Sabemos que são nove as características do Fruto do Espírito (amor, alegira, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, domínio próprio), mas hoje iremos destacar apenas uma dessas características: o amor.
"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." I Coríntios 13:4,5,6 e 7.
Quando buscamos uma vida de verdadeira intimidade com Deus, descobrimos como o amor do Senhor é simples e ao mesmo tempo tão grandioso que nem mesmo o apóstolo João conseguiu encontrar um adjetivo que o definisse (João 3:16). O que Deus requer de nós é que manifestemos um amor semelhante ao seu, capaz de perdoar, capaz de amar verdadeiramente em toda e qualquer circunstância, assim como Cristo amou Judas Iscariotes mesmo sabendo que ele o trairia, quando o chamou de amigo Jesus não quis ser irônico, mas era o que o Senhor realmente sentia por Judas (Mateus 26:50).
"Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor." I João 4:8
Nos relacionarmos intimamente com Deus é mantermos nosso espírito constantemente conectado ao Espírito Santo de Deus, e como tudo no reino do espírito é uma questão de atitude, você precisa decidir amar e o fruto dessa ação é o amor. ♥
Porque amor não é sentimento, não basta dizer um "eu te amo" pois amor é aquilo que você faz, suas atitudes ...
"Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão." I João 4:20,21.
"Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor." I Coríntios 13:13.
Que legal!!! Que Deus abençoe vcs a cada dia mais bjs do docinhooo!!!!
ResponderExcluir