segunda-feira, 23 de maio de 2011

O Fruto do Espírito

AMOR

Sabemos que são nove as características do Fruto do Espírito (amor, alegira, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, domínio próprio), mas hoje iremos destacar apenas uma dessas características: o amor.





"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." I Coríntios 13:4,5,6 e 7.

Quando buscamos uma vida de verdadeira intimidade com Deus, descobrimos como o amor do Senhor é simples e ao mesmo tempo tão grandioso que nem mesmo o apóstolo João conseguiu encontrar um adjetivo que o definisse (João 3:16). O que Deus requer de nós é que manifestemos um amor semelhante ao seu, capaz de perdoar, capaz de amar verdadeiramente em toda e qualquer circunstância, assim como Cristo amou Judas Iscariotes mesmo sabendo que ele o trairia, quando o chamou de amigo Jesus não quis ser irônico, mas era o que o Senhor realmente sentia por Judas (Mateus 26:50).

"Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor." I João 4:8

Nos relacionarmos intimamente com Deus é mantermos nosso espírito constantemente conectado ao Espírito Santo de Deus, e como tudo no reino do espírito é uma questão de atitude, você precisa decidir amar e o fruto dessa ação é o amor.

Porque amor não é sentimento, não basta dizer um "eu te amo" pois amor é aquilo que você faz, suas atitudes ...



"Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão." I João 4:20,21.

"Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor." I Coríntios 13:13.

Um comentário: