quarta-feira, 25 de maio de 2011

Culto dos Pescadores



ATENÇÃO!!!

 "A FESTA DO PESCADOR" FOI ADIADA, MAS O EVENTO EVANGÉLICO "CULTO DO PESCADOR" COM O" MINISTÉRIO SARANDO A TERRA FERIDA" ACONTECERÁ, E SERÁ EM FRENTE A RODOVIÁRIA  DE GUAXINDIBA.ÀS 19:30.

UMA NOITE DE LOUVOR E ADORAÇÃO AO DEUS VIVO E VC NÃO PODE FICAR DE FORA.VENHA E TRAGA +1.(Ajude a divulgar)

segunda-feira, 23 de maio de 2011

O Fruto do Espírito

AMOR

Sabemos que são nove as características do Fruto do Espírito (amor, alegira, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, domínio próprio), mas hoje iremos destacar apenas uma dessas características: o amor.





"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." I Coríntios 13:4,5,6 e 7.

Quando buscamos uma vida de verdadeira intimidade com Deus, descobrimos como o amor do Senhor é simples e ao mesmo tempo tão grandioso que nem mesmo o apóstolo João conseguiu encontrar um adjetivo que o definisse (João 3:16). O que Deus requer de nós é que manifestemos um amor semelhante ao seu, capaz de perdoar, capaz de amar verdadeiramente em toda e qualquer circunstância, assim como Cristo amou Judas Iscariotes mesmo sabendo que ele o trairia, quando o chamou de amigo Jesus não quis ser irônico, mas era o que o Senhor realmente sentia por Judas (Mateus 26:50).

"Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor." I João 4:8

Nos relacionarmos intimamente com Deus é mantermos nosso espírito constantemente conectado ao Espírito Santo de Deus, e como tudo no reino do espírito é uma questão de atitude, você precisa decidir amar e o fruto dessa ação é o amor.

Porque amor não é sentimento, não basta dizer um "eu te amo" pois amor é aquilo que você faz, suas atitudes ...



"Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão." I João 4:20,21.

"Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor." I Coríntios 13:13.

sábado, 14 de maio de 2011

Dança: um ato profético!

"Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade." II Coríntios 3:17





A dançarina do Senhor é:


  • Santa, pura e transparente para o Senhor: II Timóteo 2:21 e 22; Salmos 139:12.
  • Suas vestes são santas e seu coração quebrantado: Salmos 51:7; Colossenses 3:12; Salmos 51:17.
  • Adornada: Isaías 61:10; Jeremias 31:4.
  • Ungida: Isaías 61:1; I João 2:27.
  • Vive o Fruto do Espírito: Gálatas 5:22; Efésios 5:8,9 e 10.

sábado, 7 de maio de 2011

Indo mais fundo em Deus

"E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar."  Ezequiel 47:5


Nos últimos dias temos aprendido que não podemos manter um relacionamento com Deus de forma superficial. Deus quer nos conduzir há um nível mais profundo de intimidade com Ele. E, para isso, devemos mergulhar no rio do Espírito Santo a ponto de perdermos totalmente o controle das nossas vidas, para sermos guiados somente por Ele.


Entenda que ir mais fundo em Deus significa estar mais perto da luz, e, quanto mais próximos estivermos, mais poderemos ver a imundícia que há em nossas vidas, o quanto precisamos nos purificar e abandonar certas práticas que aos olhos humanos podem parecer normais, mas que para Deus é abominação.


Hoje, o Espírito Santo de Deus tem despertado a Igreja a uma entrega total ao senhorio de Jesus e tem feito brotar um desejo mais profundo de experimentar o próprio Deus. Precisamos estar sensíveis a voz do Espírito Santo, mantermos um coração quebrantado e estarmos dispostos a verdadeiramente cumprir nosso chamado. Ter uma vida de intimidade com Cristo requer muitas renúncias, são muitos os desafios.


Uma das formas de tocarmos o coração de Deus é exatamente o louvor e a adoração; e assim como a música e o canto, a dança vem expressar a sede do coração do ser humano por mais do Senhor.
O salmista Davi sempre recorre ao Senhor em suas dificuldades e busca adorá-lO em todas as circunstâncias com um coração puro. "Eu Te louvarei, Senhor, de todo o meu coração; contarei todas as Tuas maravilhas. Em Ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao Teu nome, ó Altíssimo." Salmos 9: 1,2.


Do mesmo modo, o coração de Deus nos é revelado em canções e gestos que nos envolvem com Seu amor, cada vez que nos colocamos diante d'Ele em adoração. Precisamos estar puros e santos diante do Senhor, para que o Seu rio venha fluir em nossas vidas.


"Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade". João 4:24