sábado, 7 de maio de 2011

Indo mais fundo em Deus

"E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar."  Ezequiel 47:5


Nos últimos dias temos aprendido que não podemos manter um relacionamento com Deus de forma superficial. Deus quer nos conduzir há um nível mais profundo de intimidade com Ele. E, para isso, devemos mergulhar no rio do Espírito Santo a ponto de perdermos totalmente o controle das nossas vidas, para sermos guiados somente por Ele.


Entenda que ir mais fundo em Deus significa estar mais perto da luz, e, quanto mais próximos estivermos, mais poderemos ver a imundícia que há em nossas vidas, o quanto precisamos nos purificar e abandonar certas práticas que aos olhos humanos podem parecer normais, mas que para Deus é abominação.


Hoje, o Espírito Santo de Deus tem despertado a Igreja a uma entrega total ao senhorio de Jesus e tem feito brotar um desejo mais profundo de experimentar o próprio Deus. Precisamos estar sensíveis a voz do Espírito Santo, mantermos um coração quebrantado e estarmos dispostos a verdadeiramente cumprir nosso chamado. Ter uma vida de intimidade com Cristo requer muitas renúncias, são muitos os desafios.


Uma das formas de tocarmos o coração de Deus é exatamente o louvor e a adoração; e assim como a música e o canto, a dança vem expressar a sede do coração do ser humano por mais do Senhor.
O salmista Davi sempre recorre ao Senhor em suas dificuldades e busca adorá-lO em todas as circunstâncias com um coração puro. "Eu Te louvarei, Senhor, de todo o meu coração; contarei todas as Tuas maravilhas. Em Ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao Teu nome, ó Altíssimo." Salmos 9: 1,2.


Do mesmo modo, o coração de Deus nos é revelado em canções e gestos que nos envolvem com Seu amor, cada vez que nos colocamos diante d'Ele em adoração. Precisamos estar puros e santos diante do Senhor, para que o Seu rio venha fluir em nossas vidas.


"Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade". João 4:24


Um comentário:

  1. Todo próposito de Deus tem um começo... Mas nen sempre é como se espera, as lutas são grandes .. tem quem desista, tem quem prossiga,adivinha na vida d qm q O SENHOR faz até o fim..é com certeza nos que permanecem , apesar das feridas da estreda a pesar d td que vem contra mão apesar do vento forte, há pessoas que como Moisés permanecem no deserto..por que sabem q vale a pena! Os que permanecem nEle Ele tambm permanecerá..(João 15:7) DESISTIR É DIZER QUE TODO O SACRIFÍCIO E TODA A CAMINHADA NÃO VALEU A PANA! MAS QUANDO É PRA HONRA E GLORIA DO PAI SEMPRE VALE A PENA!!! porq sabemos q sempre podemos clamar aquEle que vive e reina sempreee! Jesus!!

    ResponderExcluir